sexta-feira, 17 de abril de 2009

O Diário de uma Recuperação

Ascendam às luzes, tap! Festas, promessas, sonhos e reconhecimento de uma jornada vitoriosa. Acesso a série A do mineiro! Apenas festas e sonhos engordados, pois o segundo semestre foi decepcionante. A diretoria do UEC desprezando-me e deixando de lado. Até, que no final de dezembro, na rádio Globo, um garoto que cada dia se tornava promissor, entrevista o técnico da ascensão. Professor Antonio Lacerda. E umas das primeiras perguntas do radialista foram: Quem do grupo que subiu, senhor gostaria de contar no elenco na primeira divisão? __ Lacerda: ... Aquele garotinho da cidade, oh!oh!oh! Julio. Começa a pré temporada, com um sentimento de retribuir toda a gratidão ao crédito dado pelo profissional e aqueles que acreditava em mim. No dia a dia sempre destacando em tudo. Chegou a hora. Titular! Montei no cavalo selado que passava. Agora o próximo destino, time de renome nacional. Em um jogo preparatório, véspera da estréia um atleta adversário, imprudente me desferi uma voadora no joelho. “Aí!..a dor intensa, contorções e desespero, alimentada por vozes do dialogo massagista e médico: está fora! E o repórter perguntava ao médico: ele estará pronto para estréia? Respondendo o Medico: Não, esta fora das competições por um (1) ano, rompeu todos os ligamentos do joelho. E outra voz mais aguda em meus ouvidos e coração, vinda da arquibancada, um torcedor: __ Joga ele no lixo do Galo.
Tap! Apagam-se as luzes. Sem saber de toda a verdade sobre a lesão, apenas me restava uma vontade imensa, fora do normal, aliada com uma certeza que voltaria em breve, e uma ausência sincera do sentimento de magoa com rapaz, mesmo todos dizerem que foi maldoso. M. Começa o processo de recuperação. Saio na frente, pois, todo mundo sabe que o sentimento de raiva, rancor e ódio prejudica qualquer ser humano. Na falta desses estopins de doenças inicia a vitoria. Os 1º e 2º mês encima de uma cama, não podia colocar o pé de jeito nenhum no chão. O 3º mês e 4º – fisioterapia: Clinica Habilitar – Guilherme Lovaglio, inicio do trabalho mais complexo frente de uma reabilitação. E o trabalho foram, carinho em primeiro lugar, depois aumentar amplitude de movimento (ADM) de flexão de joelho, exercícios de alongamento para quadríceps, fortalecimento muscular, bicicleta estacionária com carga gradual e progressiva, propriocepção, reeducação da marcha e aumento do condicionamento físico e inicio corridas dentro da água e natação. 5º mês – inicia de trotes, atividades gradativas as atividades esportivas sem contato 6º mês – muito trabalho e carinho de todos os companheiros e 7º mês – incrível participando dos trabalhos normais do grupo de profissionais. Comissão médica e testemunhas do ocorrido, surpreso com o que via.Já no final do oitava mês, o clube disputando a semifinal da copa João Havelange, o técnico: João indaga o médico: __ Quero levar o atleta. Responde o médico: não! A contusão do atleta foi muito grave, não acreditávamos que ele se quer poderia caminhar perfeitamente, tinha tudo para ter seqüela. A verdade foi revelada. Médico: vamos deixar para o ano que vem mineiro serie A 2001, é melhor e prudente. Mas, confesso já estava pronto e gostaria de ter ido para o jogo, seria como o premio de melhor jogador do mundo, guardada as proporções, que achava que não ia jogar. Há!Ha!. Final de 2008 (contarei na 2º parte do Diário de uma Recuperação), outra contusão no mesmo joelho LCA, novamente lutando para voltar. Quase no final da recuperação. O combustível que me faz não desistir é Deus e o amor pelo futebol, minha família e dos meus verdadeiros amigos.
Em fim, dedico com forma de incentivo ao atleta de futsal, que sofreu uma grave contusão recentemente na super liga. Mostro que apesar de tudo parecer impossível, de todo mundo, até pessoas do meu convivo não acreditar, gozações de pessoas sobre minha dor, de quase ninguém acreditar, consegui superar a medicina. Sabe porque, eu acreditei! Mas tudo foi fortalecido através da crença em Deus, em mim, da minha família, e dos meus verdadeiros amigos e o mais importante, Perdão ao rapaz. A vida não é feita só flores, mas, espinhos também. Você apenas saiu de cena, para escrever o roteiro do filme da sua volta. Você vai superar! Boa sorte! Por Professor Julio Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.