quarta-feira, 22 de abril de 2009

O Conto do Vigário Esportivo

Certa vez andava na rua um homem a procura de uma lanchonete para saciar a sua fome. Logo, nas primeiras passadas avistou uma lanchonete. Entrou-o e pediu um kibe frito com ovo. Foi atendido, comeu salgado, limpou a boca com papel, ao final embrulhou o papel, até que se formasse uma bolinha de papel, jogou para cima, dominou no peito, como um verdadeiro jogador de futebol e chutou na cesta de lixo, Golaço. No instante que se fazia essa performance passava um empresário. Vendo aquilo, o empresário não conteve, e fez o rapaz assinar uma procuração na hora, e já na primeira ligação para um presidente de um clube de futebol profissional, arrumou contrato profissional para aquele homem. Moral da historia: Nem tudo que se vê é verdade.
Na era da TV Digital, de todas inovações Tecnológicas e Cientificas, de escândalos de falsos empresários o Uberlândia Esporte Clube segue refém de Dvds Analógicos e pseudo-empresários.
O campeonato mineiro de 2009 trouxe uma avalanche de erros: contratações equivocadas, desqualificadas e quantitativas e um planejamento horrível. Com contratações equivocadas, troca de farpas tratados em publico e um técnico desatualizado, passamos um grande risco de voltar para série B do mineiro. Reporto-me a formação do G7, onde tinha com principal objetivo: o cooperação/unidade, isso sim, é ser fiel aos princípios da essência do ser humano. Saber delegar poderes, cada um fazendo um pouco, trabalho de formiga. Sem dúvidas, isso é requisitos de um bom administrador. Mas, temos soberbas, e a vaidade. O pecado capital, Terrível! “Se querem saber que tipo de pessoa é, dê poder a ela”.
Voltando ao assunto futebolístico que não fica fora do conceito debatido anteriormente, é preciso rever alguns conceitos, como nomeações de diretores do futebol profissional, de base, comissão técnica fixa, olheiro, entre outros. Mas, o preenchimento destes cargos, são necessários - transparência e conhecer de futebol, o primeiro critério, chega de empresário e papagaio de pirata É preciso conhecer mais de futebol ou possuir a raiz de todas as virtudes – a Humildade Plena. O futebol apresenta características próprias, como flexibilidade em tudo. Além de file esportivo. Isso não constrói de um dia para outro. Isso mostra que nessa nova ordem mundial esportiva, devemos reportar a hábitos antigos, como por exemplo: “Vê para crer”.
Postado por – Professor Julio Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.