quarta-feira, 7 de outubro de 2009

E agora ?

Na última quarta (30 de setembro), no sul de Minas, o Uberlândia Esporte Clube conseguiu uma vitória memoravel sobre a equipe local,o Poços de Caldas. Confirmando os 100% de aproveitamento na Taça Minas de 2009. Realizando os cincos (5) jogos no torneio e ganhando os cincos jogos e tendo marcado 15 gols e sofrendo cinco (5), com um saldo de 10 gols.
Mas nem tudo foi alegria. Neste mesmo jogo o atacante Rena, artilheiro do Uberlândia, com 27 gols com a camisa verde, desde sua chegada, sofreu uma lesão gravíssima no joelho. Após a constatação da ressonância magnética, o atleta sofreu uma ruptura do Ligamento cruzado anterior e meniscúlo anterior. Com isso, o jogador deverá ficar fora dos jogos oficiais do clube por um período não inferior há 7 meses, em consequência desta lesão o atleta estará fora do campeonato mineiro de 2010 .
O Atleta se tornou ao longo desses anos na equipe, uma peça importantíssima. Principalmente no ano de 2009, onde a equipe sem contar com um meia amador de categoria e de oficio, foi obrigado a desempenhar também esta função na equipe.
E o mais complicado que o esquema defendido pelo técnico, de não possuir o meia, onde buscava uma variação tática no decorrer da partida, preenchimento de espaço, onde Rena tinha liberdade total durante o jogo. Dentro dessa liberdade, a chegada de atrás, na zona de meio campo, buscando a bola, e com esta bola em domínio tinha a responsabilidade de criar situações ofensivas para equipe. Uma movimentação interessante que fazia sair da marcação e jogando em flutuação. Se tornou peça surpresa nos diversos esquemas ofensivos adotados pelos adversários.
Esta variação tática construida mais pelo atleta, do que, por um planejamento sistematizado. Tal importância do atleta a frente da equipe é justificada nos números dos dois jogos em casa da Taça Minas de 2009 ( Ituiutaba e Poços de Caldas). Renna tem uma participação consideravel nos passes certos: 10 % e aproximadamente 25 % em finalizações e 10 % em bolas levantas na área.
Agora como será a participação da equipe na sequência do torneio ? Agora será a oportunidade do Edilson dizer se é fogo ou fumaça ?
Agora a equipe necessitará de uma movimentação e de personalidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.