segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Toda Glória a Deus !

As adversidades não tornam os homens nem melhores nem piores. Apenas revelam-nos quem são.
18 de fevereiro o dia da "nova" lesão. A terceira do mesmo joelho.
Tudo parecia ter acabado no momento que se confirmou a lesão. Não acreditava no que ouvia dos médicos, mesmo com exame detalhado em mãos.Colocava culpa em todos. Perdi completamente o desejo de jogar futebol ou que seja praticar um esporte. Mas porquê eu de novo?
" Não cai uma única folha se Deus não quiser '
Fiquei seis meses correndo atrás de um jeito em operar. Procurei diversas pessoas. Após um apoio e encorajamento da minha família e amigos, decidi fazer a cirurgia.
Esses momentos de reflexão e decisão mexeu muito comigo. Andava nas ruas muitos se querem lembravam do que tinha feito. Todo aquele suor e dedicação aos clubes que tive a oportunidade de jogar, ninguém levantava uma palha. Lembrava de quantas vezes, recebi tapinhas nas costas e ouvia: você é o melhor ! Parabéns ! Você é o cara !
Tudo conversa mole.
Todos titulos conquistados, nada valia a pena. Ninguém reconhecia. Ainda dizem que devemos ser amadores e não receber valores para disputa. O futebol é cruel. Hipocresia !!!!!!!!!!
Mas, dentro mim, no mais intímo esconderijo do meu coração, infiltrado no meu sangue, o desejo de sentir a adrenalina, o frio na barriga e emoção de correr atrás de uma bola, coisas que faziam parte de mim, desde os 13 anos, Tenho que voltar a jogar. Isso é mais um obstáculo.
Ao meio de tudo isso, me fortalecia espiritualmente. Decidi que deveria pegar na Mão de Deus. ' Se as águas da vida vier te afogar, segura na mão de Deus e vá , segura não mão de Deus vá ".
Fui para Guerra: vencer novamente a medicina . Cirurgia em 24 de outubro de 2008 !

Os últimos meses foram os mais dificeis da minha vida esportiva. Eu estava perdendo um pouco de mim, perdendo a minha alegria. Mas Deus me deu a sabedoria e fortaleza para entender e lutar. Entender quê: mais tem o bem para dar, do que, o mau para tirar. ELe me fez entender e aprender que o peixe nasceu para nadar e eu para jogar futebol.

Julio Cesar-agachado de boné branco.

TRI CAMPEÃO DA AVAMP 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.