sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Anjo Loiro

Destemido, ousado, irreverente, sagaz, técnico e veloz, o Anjo Loiro. Década de 90, marcada como um novo rumo ao futebol amador. A família Rezende, por meio dele, Delvânio Rezende de Oliveira, para os íntimos: Del, o Anjo Loiro, inicia um novo rumo. Década dourada do esporte uberlandense, onde um atleta menor de dezoito anos (18), exatamente com apenas 17 anos de idade á integrar o time da primeira divisão naquela época. Feito raro no amador. Vindo de uma família geneticamente privilegiada no futebol, um garoto se destacava nos campos da nossa cidade. Filho do vento como gostava de ser chamado, soprava impeduosamente contra o rosto dos “beques”.
Sua historia inicia após um convite feito por Cleber de Lima ( 1º parceiro de ataque) ao Anjo Loiro, com propósito de integrar o elenco do Aep. Time que surgiu nessa mesma década, com apoio financeiro de uma Empresa importante de Uberlândia, time o qual passava por um descrédito, devido a uma má campanha anterior. Assim se formou uma dupla dos meninos - velocistas, ousados, com jeito moleque de ser – alegria e sem medo errar. Mesclada por alguns atletas experientes e um profissional de Educação Física, debutante ao cargo de treinador e toda uma logística oferecida. Após aprender através dos erros cometidos no ano anterior, a equipe teve uma nova filosofia. Valorizando as possíveis revelações, mesclada e com um planejamento sério. O diferencial sem duvidas foram os treinamentos realizados no campo da Universidade, com envolvimento de todo grupo e os apaixonados da comissão técnica e a escolha certa do elenco.
Isso sim, uma grande jogada, um xeque mate a realidade esportista vivida naquela época. O Anjo Loiro, Filho do Vento voava nos campos, sufocando toda arrogância dos laterais, zagueiros e de todas as estrelas. Ameaças e xingamentos foram visíveis a quem assistia a esse espetáculo que o garoto realizava nos gramados. Arrancadas, dribles e trombadas, aliada uma técnica ímpar. Não tinha como não ser premiado. E o titulo veio com méritos, campeão amador e junto, um legado jamais esquecido por nos, amantes do futebol amador. “Calma eu tenho um plano.. ... fios de ouro que brotam na minha cabeça .... ...vamos para o jogo porque trabalhar é roubo” – citações diárias dele: Anjo Loiro. (FOREVER)
Em memória : 1977 -2007
Postado: Julio Cesar - Amigo.