terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Placar acompanha a história dos confrontos

Uberlândia Esporte Clube (UEC) e Ipatinga se enfrentaram novamente. E o placar de 2 a 1 para o Ipatinga, o time do Vale do Aço , se repete novamente na história dos confrontos das duas equipes. Bem na verdade que houve uma evolução no Tempo de Posse de Bola, nos Passes Certos, Jogo Aéreo,entre outros fundamentos. Médias dos 4 jogos do Uberlândia Esporte Clube Passes Certos (média por jogo): 213 Passes Errados ( média por jogo): 44 Faltas COmetidas (média por jogo): 20 Faltas Sofridas ( média): 21 Desarme Certo (média): 39 Desarme Errado (média): 16 Finalização Certa (média): 4 Finalização Errada ( média): 8 Defesa do Goleiro (média): 7 Jogo Aéreo (média): 4 Linha de Fundo Certa (média): 12 Linha de Fundo Errada ( média): 3 Escanteio (média): 3 Impedimento ( média): 3 Agora os Números do Jogo do UEC contra o Ipatinga dia 12 de fevereiro de 2010. :Passes Certos: 304 Passes Errados: 48 Faltas COmetidas: 10 Faltas Sofridas: 26 Desarme Certo: 29 Desarme Errado: 12 Finalização Certa: 2 Finalização Errada 12 Defesa do Goleiro: 10 Jogo Aéreo: 18 Linha de Fundo Certa: 14 Linha de Fundo Errada: 3 Escanteio: 6 Impedimento: 2

Enfim, os números mostram a evolução em alguns aspectos, mas também a insistência em alguns erros. Também quero ressaltar a convicção no esquema utilizado até o momento não me agrada. Tenho a convicção de que se o UEC jogar no esquema 4 - 3 - 1 - 2. Ou seja, Flávio, Paulo Roberto, Reginaldo, Luisão (Carlão) e Tita na linha de 4 (quatro) defensiva. E formando a Linha do meio com Vertinho centralizado na frente dos zagueiros, com Willian Santos do lado esquerdo e Willian Mattias no lado direito , com Maicon flutuando no meio e na frente dos três volantes e no atacaque Anderson e Marcelo Regis o time seria mais competitivo e buscaria a vaga entre os oitos com mais facilidade e volume de jogo aceitável.

O que justifica esta formação, é que mesmo com o fracasso do time até o momento o Técnico conseguiu um lado direito forte, como é visto na seleção Brasileira com Maicon e Elano (Daniel Alves). E colocando o Willian Santos na zaga no lado esquerdo é perder a saída de meio para ataque. Com este atleta mais a frente o time ganha compactividade por aquele lado, faz o Tita estreiar no campeonato Mineiro e facilita as triangulações e ações ofensivas pelo lado esquerdo, além da chegada para batida de fora de área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.